sábado, 11 de julio de 2009

BRASIL - INSERCION INTERNACIONAL

Exportação e Inserção Internacional
O desenvolvimento de um setor exportador mais dinâmico e integrado ao mercado mundial e o aumento da competitividade da produção econômica em escala global atendem ao objetivo do BNDES de fortalecer o mercado interno, pois funcionam como poderosos instrumentos para a elevação da produtividade e eficiência das empresas brasileiras.

Principal braço financiador do Governo Federal, o BNDES tem incentivado a área de comércio exterior e a internacionalização de empresas com custos e prazos diferenciados.
Entre as ações implementadas, destacam-se o aumento da competitividade internacional da produção brasileira de bens e serviços de maior valor agregado e o crescente estímulo à ação de empresas brasileiras na América do Sul, ampliando laços comerciais estratégicos.
Condições específicas de apoio
Linhas
As linhas de apoio financeiro têm caráter permanente e podem ser concedidas a qualquer momento. Voltadas especificamente para a exportação, o BNDES oferece as seguintes linhas:
Apoio à exportaçãoFinanciamentos à exportação de bens e serviços nacionais nas fases pré-embarque (produção no Brasil) e pós-embarque (comercialização no exterior).
Apoio à internacionalização de empresasFinanciamento para formação de capital de giro ou investimento de empresas de capital nacional no mercado internacional.
Programas
Os programas de apoio financeiro diferem-se das linhas de apoio por possuírem dotação de recursos e/ou prazo de vigência. Atualmente, estão em vigor os seguintes programas direcionados à exportação:
PROSOFT - ExportaçãoFinanciamento para o desenvolvimento de software e serviços de TI (Tecnologia da Informação) nacionais a serem exportados;
PROFARMA - ExportaçãoFinanciamento à produção de bens nacionais, inseridos no complexo industrial da saúde, a serem exportados.

No hay comentarios: